terça-feira, 8 de abril de 2014

Jeli Arboretum, Kam, Hungria

O Jeli Arboretum é um jardim botânico desenvolvido por Ambrozy Migazzi. Suas atividades iniciaram em 1922 e por uma década, Ambrozy  se dedicou a este sonho.
Ambrozy já havia criado um viveiro de plantas, em sua propriedade em Malonya, mas, depois de um certo "Tratado de Trianon", sua terras se tornaram estrangeiras. Então ele comprou uma área de quinhentos hectares em Jeli, região de Kam e ali construiu este paraiso que hoje em dia é famoso e bastante visitado por sua incrível beleza natural.
A fim de estabelecer um ambiente de alta umidade e luz solar filtrada ele havia plantado várias dezenas de espécies de pinheiros, teixos, louros cereja, berberies e centenas de vários arbustos. Construiu vielas que foram flanqueados por lírios, polypodies e narcisos.
O trabalho árduo de uma década, o milagre construído em cinco acres, tudo chegou a um impasse, quando Ambrozy Migazzi teve uma morte precoce em 1933. 
A morte do fundador e  a guerra tiveram um efeito devastador sobre o parque e todo encanto  que ali havia ficou ameaçado de destruição.
O Erdészet Rt assumiu o arboreto na década de 1950 e o parque começou a reviver. Seu território foi expandido, áreas separadas foram alocados para pinheiros, rododendros e uma zona de paisagens foi criada, onde as espécies características de cada continente pudessem ser apresentadas.
Plantas experimentais foram feitas em outras partes do arboredo. Regiões de cultivos foram desenvolvidos para representar espécies de outros paises, entre eles China, Japão e América.
A política florestal dos anos sessenta, favoreceu o andamento do jardim  e os exóticos passos de Ambrozy, novamente entraram em ação.
A partir dos anos setenta, botânicos de renome e silvicultores, trabalharam em série para o desenvolvimento do Jardim Botânico.
As diferentes comunidades de plantas, muitas delas raríssimas, estão a uma curta distância umas das outras, mas apesar de suas diferenças, existe uma montagem fantástica, que são capazes de adaptar-se umas com as outras, criando uma magia tão poderosa, que influencia o estado de espírito de seus visitantes, dando-os pureza de pensamento e sensação de liberdade.
A maioria dos visitantes para os rododendros, se dá nos meses de maio e junho, quando o jardim está no auge da floração. 
Contendo cerca de 300 variações, o jardim se transforma em um mar de flores e encanta o visitante com sua multiplicidade de cores e aromas.
A área do Jeli Arboretum aumentou 107 hectares e o trabalho de construção do jardim continua até hoje. O fundador descansa em paz perto do Jardim.


































OBS: Esta postagem é resultado de uma pesquisa minuciosa, pois, não encontrei nenhuma informação no Wikipedia . 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Lago di Garda, Itália

O  Lago di Garda, chamado também Benaco, é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige .
Estende-se por uma área de cerca de 370 km² a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar. O lago possui cinco ilhas.