segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bora Bora, Polinésia Francesa, Oceano Pacífico

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.
A ilha está situada a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como "nascida primeiro".Atualmente, a ilha depende essencialmente do turismo. Nos últimos anos, sete resorts de luxo foram construídos nos motus que circundam a laguna.Há trinta anos, o hotel Bora Bora construiu os primeiros over-the-water bungalows em estacas sob as águas da laguna, sendo que atualmente este tipo de habitação tornou-se comum na maioria dos resorts da ilha. Estas cabanas privadas oferecem vistas sobre a laguna e os picos e proporcionam acesso fácil à água. A principal atração deste local é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, que permite desfrutar de uma grande panóplia de atividades náuticas, contando-se entre estas as expedições de mergulho para alimentação de tubarões e raias. Existem também excursões em terra, como passeios de todo-o-terreno pelos montes para apreciar a vista e visitas às antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial. Apesar de o francês e o taitiano serem as principais línguas faladas pelos habitantes, as pessoas que contatam mais com os turistas possuem na generalidade bons conhecimentos de inglês. Os principais visitantes são originários dos EUA, Japão e Europa.
Vejam a seguir imagens lindíssimas da ilha:



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Interlaken, Suíça

Interlaken é um município no distrito administrativo de Interlaken-Oberhasli na Suíça, situado no cantão de Berna . É um importante destino turístico e bem conhecido no Bernese Oberland, região dos Alpes suíços. É a principal porta de entrada de transporte para as montanhas e lagos da região.
A cidade está localizada na Bodeli , entre o Lago Thun e Lago Brienz , ao lado do rio Aare, que flui entre os dois lagos. 
A cidade é principalmente uma base para explorar as áreas circundantes. Entre as principais atrações são as montanhas da região de Jungfrau, incluindo o Jungfrau, o Mönch e o Eiger, embora os picos dessas montanhas são acessíveis apenas para alpinistas.
Passeios de barco operam em ambos os lagos, que servem várias cidades na região. Um deles, o Lago Brienz , é o ponto de partida para o último remanescente a vapor, da Suíça, comboio operado na montanha, pela estrada de ferro Brienz-Rothorn .
Interlaken tem uma grande seleção de hoteis de várias classes, dos quais, muitos deles estão localizados na rua Höheweg, que liga as duas estações ferroviárias da cidade e oferece vista para as montanhas
Outros hotéis estão localizados do outro lado do rio, no município vizinho de Unterseen .
Interlaken é também um destino para mochileiros . Ele tem inúmeros Hotéis Ambiente para mochileiros e empresas prestadoras de serviços guiadas em pára-quedismo , canoagem , asa delta , parapente e esqui .

A seguir imagens da linda Interlaken



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Giethoorn, Steenwijkerland, Holanda

Giethoorn é um vilarejo holandês, situado na província de Overijssel, município de Steenwijkerland.
Giethoorn costumava ser uma zona livre de auto , mas hoje em dia excepções são feitas. Tornou-se famoso, especialmente depois de 1958, quando o cineasta holandês Bert Haanstra fez lá sua famosa comédia Fanfare. Na parte velha da vila, não havia estradas embora uma ciclovia foi finalmente adicionada e todo o transporte foi feito por água sobre um dos muitos canais . 
Giethoorn foi fundada por fugitivos da região do Mediterrâneo em torno de  1230. 
O turismo teve uma influência relativamente pequena na cidade velha tradicional. A aldeia, ainda só é acessível por barco, e é um dos vários lugares conhecida como a Veneza do Norte ou Veneza dos Países Baixos. Giethoorn tem mais de 180 pontes. 
Giethoorn é uma atração muito popular entre os turistas chineses. A aldeia de apenas 2.620 habitantes vê entre 150 a 200 mil turistas chineses por ano. Sua atual prefeita é Julie Simans.














segunda-feira, 25 de maio de 2015

Parque Nacional Banff, Alberta, Canadá

O Parque Nacional Banff está localizado nas Montanhas Rochosas canadense, na província de Alberta. 
No próprio parque está localizado o município de Banff.
O Parque de Banff foi o primeiro parque nacional do Canadá e hoje é um dos principais centros turísticos do país, atraindo milhares de visitantes, os quais encontram nele paisagens e várias opções de lazer, como fontes termais, montanhismo, campinismo, trekking, golfe e esqui. 
No parque vivem inúmeros animais selvagens como ursos pardos e negros, alces, veados, Suçuaranas, lobos, carneiros selvagens, caribus, renas, coiotes, linces, marmotas, etc. Um dos problemas enfrentados pela administração do parque é justamente o atropelamentos de animais nas auto-estradas que cruzam o local.
Antes de tornar-se um parque nacional, em 1885 Banff era uma pequena reserva com fontes termais. Seu tamanho foi aumentado e no ano de 1887 tornou-se o "Parque Nacional das Montanhas Rochosas". O nome Banff vem de uma estação ferroviária da Canadian Pacific Railway, o qual acredita-se ser originário do município escocês Banffshire.
Em 1984 o parque foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO



















Bow Valley
bow  folyo
bow river

Lago Louise

Lago Louise
Lago Minnewanka
Inverno no Lago Louise
Lago Louise
Lago Moraine 
Lago Moraine 
Lago Moraine 
Lago Moraine 
Lago Moraine 
Lago Moraine 
Parque Nacional Banff, Alberta, Canadá