quinta-feira, 26 de julho de 2018

Parque Nacional Vale da Morte, Califórnia, EUA

O Vale da Morte (Death Valley) é um vale desértico localizado na Califórnia. É um dos lugares mais quentes do mundo no auge do verão, juntamente com os desertos no Oriente Médio. É um excelente exemplo de uma fossa tectónica, um bloco de terra entre duas cadeias de montanhas.
O Vale da Morte é o lar da tribo Timbisha de nativos americanos, antigamente conhecida como o Panamint Shoshone, que habitaram o vale pelo menos no último milênio.
O vale recebeu seu nome em inglês em 1849 durante a Corrida do ouro na Califórnia. Foi chamado Vale da Morte por garimpeiros e outros que tentaram atravessar o vale a caminho dos garimpos de ouro, depois que 13 pioneiros morreram em uma das primeiras expedições de comboios. 












domingo, 22 de julho de 2018

Penhascos de Bastei na Alemanha

O Bastei é uma formação rochosa que se eleva 194 metros acima do Rio Elba nas Montanhas de Arenito do Elba, na Alemanha . Eles estão situados perto de Rathen , não longe de Pirna, a sudeste da cidade de Dresden , e são o principal marco do Parque Nacional da Suíça Saxônica . Eles também fazem parte de uma área de escalada e caminhada que se estende ao longo das fronteiras para a Suíça da Boêmia (República Checa ).
O Bastei é uma atração turística há mais de 200 anos. Em 1824, uma ponte de madeira foi construída para ligar várias pedras para os visitantes. Esta ponte foi substituída em 1851 pela atual Ponte Bastei de arenito
Um dos primeiros guias de caminhada que levaram os visitantes ao Bastei foi Carl Heinrich Nicolai, que escreveu em 1801:"Que profundidade de sentimento ela derrama na alma! Você pode ficar aqui por muito tempo sem terminar e é tão difícil se afastar desse lugar."



























sexta-feira, 20 de julho de 2018

Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é um território da Polinésia dependente da França. Localiza-se no oceano Pacífico sul, a leste da Austrália. É um dos mais vastos territórios do Pacífico, a Polinésia Francesa inclui cinco arquipélagos, o das Marquesas, o de Tuamotu, o de Gambier, o das Austrais e o da Sociedade, além de algumas ilhotas exteriores a estes grupos, num total global de 118 ilhas e atóis, das quais 67 são habitadas.  A Polinésia Francesa é composta por vários arquipélagos de origem vulcânica ou coralina, situadas numa área de alta actividade sísmica. A maior ilha é o Taiti.















Dubrovnik. Croácia

Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul da Dalmácia, na ponta do istmo homônimo
Pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik é conhecida como "a pérola do Adriático" e "Atenas eslava", devido aos seus antigos habitantes a distinguirem como única numa região onde imperava a barbárie e por nela terem proliferado grandes figuras das humanidades e das artes.  Desde 1979 que o recinto muralhado está classificado como Património Mundial pela UNESCO. As imponentes e bem conservadas muralhas, a arquitetura medieval, renascentista e barroca, a paisagem do Adriático, os cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico único.
A prosperidade da cidade sempre foi baseada no comércio marítimo. Na Idade Média foi a capital da República de Ragusa. Em 1991 foi cercada e bombardeada por forças militares da Sérvia e Montenegro o que provocou grandes estragos. A seguir fotos atuais de Dubrovnik.